terça-feira, 8 de novembro de 2016

QUANDO VOCÊ PERCEBE...

Quando você percebe que os acontecimentos a sua volta envolvendo a sua pessoa indiretamente ou diretamente acontecem em desacordo com sua vontade é porque de alguma forma seja proposital ou não: Você errou!...

Não se pode abalar, muito menos conturbar mais os fatos ou deixar se levar por eles.

Mas sim, silenciar os pensamentos negativos e as palavras vãs provocadas pelo ego ferido e buscar o equilíbrio emocional necessário, para que em paz possa fazer um analise profundo sobre si e os acontecimentos. Neste ponto é necessário analisar a sua atuação diante de todos os fatos.

Após uma reflexão saudável e meditações profundas, forme sua opinião sem maculas ou tire suas conclusões da mesma forma.

Então comece agir para que os eventos destes acontecimentos estejam no mínimo próximos do planejado e que estejam em acordo com a verdade real ou mais próximo disso possível.

Com certeza não pode se crucificar pelos erros cometidos e muito menos chorar no “muro das lamentações”.

O perdão e o auto perdão é uma ótima saída desde que a atitude seja sincera.

Caso seja impossível reverter algumas situações, tem de relaxar e usar este erro como ferramenta de aprendizado.

Muitas das vezes não se é o agente provocador dos fatos tomarem rumos diferentes ou negativos. Mas, a passividade diante dos fatos vai torna-lo autor.

Se quiser ser bem sucedido em seu cotidiano e principalmente em sua vida, deve deixar de ser mero expectador da própria vida. Sair da mesmice e da ignorância de jogar a responsabilidade para outro.

Sem dúvida alguma, os frutos que hoje colhes e resultado da semeadura de ontem. Portanto, uma atitude positiva, sem maledicências, com pensamentos construtivos, palavras saudáveis, com certeza, colheras frutos de bons acontecimentos.

Nada mais verdadeiro que o ditado popular que diz:

“Errar é humano, persistir no erro é burrice”.


CARLOS AUGUSTO DE SOUZA



Nenhum comentário:

Postar um comentário